Governo de Rondônia
19/04/2024

BENEFÍCIOS

Governo de Rondônia e Departamento da Juventude de Porto Velho firmam parceria para capacitação do programa Identidade Jovem

05 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A coordenadora estadual da Juventude, Liliana Beleza, se reuniu na terça-feira (4) com representantes do Departamento da Juventude de Porto Velho para tratar da capacitação do programa do governo federal, Identidade Jovem, que vai acontecer no próximo dia 22.

A Coordenadoria da Juventude estadual fica na Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), e tem por finalidade promover ações voltadas para a juventude do estado.

Conforme Rodnei Paes, titular da Sejucel, o Identidade Jovem é destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), atualizado pelo menos há dois anos.

Para emissão do cartão virtual de identificação, o interessado deve acessar o site: www.caixa.gov.br/idjovem e preencher o número de identificação (NIS), nome completo, data de nascimento e nome da mãe. O NIS é um código usado para identificar usuários que são beneficiados por programas sociais. É possível saber seu NIS no próprio site de emissão do cartão.

O Identidade Jovem traz benefícios, como meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, reserva de duas vagas gratuitas em cada ônibus, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional  de transporte interestadual, além de emitir carteira de identificação estudantil de graça para jovens de baixa renda.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo