Governo de Rondônia
30/04/2024

SAÚDE

Treinamento com ouvidores reforça a capacitação de uso do sistema “FalaBr”

01 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Em 2023, a Ouvidoria do SUS da Sesau recebeu cerca de 5.620 demandas

Ouvidores e gestores das unidades hospitalares de Rondônia participaram de um treinamento, reforçando  a capacitação de uso do sistema FalaBr: formas de atendimento, manifestações, respostas; e o uso do sistema eletrônico de informações: respostas, fluxos, prazos, dentre outros serviços. Com o objetivo de efetuar o melhoramento nas unidades  e aprimorar os serviços oferecidos para população, O evento aconteceu na Escola de Governo, no Palácio Rio Madeira (PRM), na quarta-feira (27).

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, por meio do trabalho da ouvidoria podemos monitorar, através da população sobre os serviços e analisarmos as melhorias que precisamos desenvolver.

Em 2023, a ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) da Sesau recebeu cerca de 5.620 demandas relacionadas às unidades de Saúde de Rondônia, sendo elas: elogios, reclamações, solicitações, sugestões e denúncias. Mais de 4.920 foram resolvidas através do serviço, segundo dados do FalaBR.

De acordo com o gerente da Ouvidoria SUS/Sesau, Ailton Andrade o intuito é monitorar diariamente as manifestações recebidas, providenciando as melhorias e mantendo serviços que são elogiados,  realizando assim, o contínuo desenvolvimento da saúde em Rondônia. 

OUVIDORIA 

O cidadão que deseja atendimento na Ouvidoria-Sesau pode acessar o link https://falabr.cgu.gov.br/web/home ou entrar em contato pelo (69) 3212-8301 e whatsApp (69) 98482-1188.

O serviço de ouvidoria desempenha um papel essencial na melhoria da gestão na Saúde pública, facilitando a comunicação entre usuários e autoridades. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Lara Lívia e Ananda Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo