24/05/2024

INVESTIMENTO

Transformador de energia elétrica da Escola Josino Brito, em Cacoal, será trocado

11 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A direção da Escola Estadual de Ensino de Tempo Integral Josino Brito, localizada em Cacoal, reivindicou ao secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, solução para a questão de constante queda de energia elétrica no estabelecimento de ensino.

O secretário consultou o Setor de Eficiência Energética e o engenheiro elétrico José Wilson tomou conhecimento do fato e determinou um levantamento na rede elétrica da escola.

Foi constatada a necessidade de substituição do transformador e o secretário Waldo Alves autorizou a realização do serviço. Nesta segunda-feira (11), o engenheiro José Wilson, em companhia dos eletricistas Williams, Valdinei e Sebastião viajaram a Cacoal para a realização do serviço.

A gestora escolar da Josino Brito, professora Elisabete Leonel Côrtes, agradeceu ao secretário Waldo pela decisão de solucionar em definitivo o problema energético da escola e afirmou que no próximo ano programas e projetos diferenciados – que utilizam tecnologia – poderão ser desenvolvido sem prejuízo, conforme ocorreu no corrente ano. “Agradeço as providências imediatas adotadas pelo secretário Waldo e aproveito para desejar um Feliz Natal e 2018 de plenas realizações pedagógicas”, finalizou Côrtes.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: CRE Cacoal