Governo de Rondônia
18/04/2024

OBRAS

Subdelegacia do distrito de São Carlos é reformada e integra o trabalho entre polícias Militar e Civil

24 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O local não passava por melhorias estruturais desde a década de 1980

A população do distrito de São Carlos, no Baixo Madeira em Porto Velho, já conta com atendimento na Subdelegacia reformada. A obra foi realizada recentemente pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp. O local não passava por melhorias de forma geral no prédio desde a década de 1980 e já apresentava problemas nos revestimentos, infiltrações, fissuras, trincas, defeitos construtivos e risco estrutural identificados nas dependências das edificações. A demanda foi solicitada em 2021 pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec.

O local, onde as polícias Civil e Militar trabalham unificadas, conta com recepção, salas de atendimento, cela, banheiro, cozinha e alojamento. As equipes atendem, além da comunidade de São Carlos, demandas do distrito de Nazaré e a Comunidade de Nova Aliança, ou seja, fazendo a cobertura de segurança para cerca de três mil pessoas.

O governador Marcos Rocha destaca o reforço na segurança e no atendimento à população do Baixo Madeira.

“As comunidades ribeirinhas estão sendo assistidas por projetos do Executivo Estadual. Essa subdelegacia funciona há mais de quatro décadas na comunidade e as polícias estão exercendo suas funções em local mais confortável, bem como a população melhor atendida”.

Morador há quase 50 anos de São Calos, José Regilmar Ribeiro, relatou que pela primeira vez testemunha uma obra total no prédio. “Moro aqui desde criança e nunca vi um trabalho realizado dessa forma em nossa unidade policial. Nosso distrito tem recebido a devida atenção nessa gestão”, disse.

Os serviços no local foram realizados pela Gerência de Ações Urbanísticas – Gau da Seosp que realiza reformas nos prédios que pertencem ao Governo do Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Terezinha Félix
Fotos: Bruno Motoyama
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Infraestrutura, Justiça, Obras, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo