Governo de Rondônia
29/03/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Socioeducandos concluem projeto social “Se a vida ensina, eu sou aprendiz”

22 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A educação tem sido um instrumento de transformação e, sobretudo, de ressocialização para a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), por isso, em parceria com a Escola de Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e com o 1º Juizado da Infância e Juventude, tem proporcionado cursos de aperfeiçoamentos aos adolescentes autores de atos infracionais em cumprimento de medida socioeducativa. Na última quarta-feira (17) aconteceu a cerimônia de encerramento e certificação do Projeto Social “Se a vida ensina, eu sou aprendiz” – Turma II, ministrado pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

“A empolgação dos adolescentes é clara quando eles concluem o curso na Emeron, pois eles tem a chance de mudar as suas vidas” comentou Guilherme Ribeiro Baldan, vice-diretor da Emeron.

Para o  B.M as expectativas são grandes, segundo ele o projeto proporcionou uma reflexão quanto às oportunidades que terá quando tiver cumprido o período de medida. “Eu quero cursar direito”, disse ele.

Houve muita comoção dos familiares e, principalmente, dos pais, quando os adolescentes fizeram uma apresentação cultural, como forma de reflexão, sob a supervisão de Almício Fernandes, professor de Artes. “Embora eu não queria que meu filho estivesse aqui, saio daqui hoje com a fé de que ele aprendeu muito”, disse o pai de um dos socioeducandos, após assistir à apresentação.

O projeto abarcou dentre os cursos ministrados, informática, artes cênicas, redação e outros. Além dos pais e familiares estiveram presentes também, Antônio Francisco Gomes Silva, presidente da Fease e o juiz Marcelo Tramontini do 1º Juizado da Infância e Juventude.

Leia mais:

Curso profissionalizante em manutenção de computadores é ofertado aos socioeducandos

Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo participa do II Simpósio Nacional de Melhores Práticas em Solução de Conflitos em Brasília


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Cursos, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo