Governo de Rondônia
29/03/2024

Fease

Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo participa do II Simpósio Nacional de Melhores Práticas em Solução de Conflitos em Brasília

03 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Nos dias 27 e 28 de março, aconteceu o II Simpósio Nacional de Melhores Práticas em Solução de Conflitos, sediado no Fórum em Brasília, no auditório Ministro Sepúlveda Pertence. O evento foi uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios  (TJDFT), da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com os idealizadores do projeto, a finalidade era não somente a discussão, mas, sobretudo, a promoção de trocas de experiências entre os que atuam direta ou indiretamente no processo de solução de conflitos de modo que possam propagar a cultura de desjudicialização, evidenciando, desta forma, como algumas atitudes podem ter implicações positivas no que tange a solução de conflitos.

A Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) participou do evento com a apresentação do projeto ‘Mediação no Sistema Socioeducativo’, desenvolvido no Centro de Atendimento Socioeducativo – Case em Jí- Paraná, como método alternativo de resolução de conflitos, sendo estes geridos e resolvidos de maneira pacífica por meio de um mediador neutro e imparcial, tendo o diálogo e a solução dos conflitos de forma consensual entre as partes, por meio de acordos que levem em conta as necessidades de todas as pessoas envolvidas, este projeto conta com o apoio e supervisão da juíza Ana Valéria Queiroz Santiago.

 

“Participar do Simpósio em Brasília foi uma experiência ímpar, pois nos possibilitou o acesso a  vários projetos que estão sendo desenvolvidos em nível de Brasil, com práticas na busca de solução de conflitos de forma pacífica”, declarou Antônio Francisco Gomes Silva, presidente da Fease.

Segundo Katiliane, diretora técnica do Case, que também participou do evento, disse ‘neste simpósio nós visualizamos a mediação e outras práticas para a resolução de conflitos de outros setores públicos, o que será de muita valia para o desenvolvimento da prática em nossa unidade’.

O Simpósio contou com um público diversificado de magistrados, doutrinadores, advogados e servidores públicos em geral.

Leia mais:

Unidade Socioeducativa de Ariquemes promove oportunidade de profissionalização aos socioeducandos com o projeto ‘Corte Certo’.

Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo e Secretaria de Educação debatem educação dos socioeducandos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo