Governo de Rondônia
30/04/2024

PREVENÇÃO

Sesau promove 1ª Oficina de Capacitação sobre a Identificação e Notificação de Anomalias Congênitas no pré-natal e no nascimento

04 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta terça-feira, 5, a Secretaria de Estado da Saúde por meio Subdiretoria Técnica de Saúde e Coordenadoria de Atenção Materno Infantil, realizará a 1ª Oficina de capacitação  sobre a Identificação e Notificação de Anomalias Congênitas no Pré-natal e no Nascimento. O evento  será em parceria com o Ministério da Saúde e Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia – Agevisa, das 8h às 18h, no Conselho Regional de Medicina de Rondônia – Cremero, localizado Avenida dos Imigrantes, 3414 , no Bairro Liberdade, em Porto Velho.

Para participar é necessário realizar a inscrição através do link. No Brasil, as anomalias congênitas são a segunda maior causa de mortalidade infantil, sendo responsáveis por cerca de 23% dos óbitos em menores de um ano no país. 

Algumas anomalias podem ser evitadas com medidas de prevenção simples como vacinação, suplementação alimentar e cuidados pré-natais adequados. Ademais, a morbidade e a mortalidade associada a muitos deles pode ser diminuída, sobretudo quando o diagnóstico ocorre de maneira precoce.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destaca sobre a capacitação. “Estamos investindo nas qualificações dos profissionais para o melhor desenvolvimento na saúde, fortalecendo o cuidado e prevenindo doenças na população das gestantes e bebês”,  afirma o gestor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo