Governo de Rondônia
23/04/2024

PLANO DE INTEGRIDADE

Sesau disponibiliza formulário do Programa de Integridade na Identificação de Riscos

30 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Programa de Integridade foi instituído por meio do Decreto 26.238

Uma importante ferramenta para a prevenção e combate à corrupção, denominada Programa de Integridade, foi disponibilizada aos servidores da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, com o intuito de  reforçar uma cultura mais ética e de integridade. O formulário ficará disponível até dia 7 de abril, e pode ser preenchido por meio do link.  

O coordenador do Controle Interno da Sesau, Paulo Henrique Kassburg explicou, que, trazer os servidores para contribuírem na identificação de riscos de integridade, promove uma cultura ética, “vamos elaborar juntos, um instrumento que oriente sobre as melhores práticas e procedimentos para evitar fraudes, corrupção e outros comportamentos antiéticos”, ressaltou.

O Programa de Integridade, instituído por meio do Decreto Estadual n° 26.238, de 19 de julho de 2022, é uma importante ferramenta para a prevenção e o combate à corrupção em todas as suas modalidades e contextos, bem como, à promoção de valores de integridade, ética, transparência pública, controle social e de interesse público.

Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ferramenta é fundamental para garantir uma administração pública mais eficiente e transparente, “é uma prática indispensável para promover o uso adequado dos recursos públicos, aprimorar a transparência, e é a melhor forma de lidar com os imprevistos e as incertezas; resultando no que mais interessa à nossa gestão, que é proteger o interesse público”, destacou.

PARCERIA

A ação é coordenada pela Coordenadoria de Controle Interno da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, em parceria com a Controladoria Geral do Estado – CGE Rondônia, em conjunto com a comissão formalmente designada por meio da Portaria nº 4612 de 27 de outubro de 2022, que expedirá Nota Técnica das contribuições, que irão subsidiar o Programa de Integridade da Sesau.

Com o slogan “Faça o certo sem ninguém por perto” #Ética Dever de todos Nós!, foram elaboradas as perguntas  sobre a vulnerabilidade nos setores de trabalho da Sesau, os principais riscos, as consequências da quebra de integridade, e sobre eventos e comportamentos que devem ser evitados. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Daiane Brito
Fotos: Breno Vilar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Direitos, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Legislação, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo