Governo de Rondônia
28/04/2024

ORIENTAÇÕES E CUIDADOS

Servidores e acompanhantes do Hospital de Base participam do 1º Workshop de Cuidados com a Pele

01 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Pacientes crônicos internados em UTI e ortopédicos representam o grande público atendido no cuidado de feridas

O 1º Workshop de Cuidados com a Pele, para servidores e acompanhantes no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. Ocorreu no corredor central da unidade, e foi organizado pelo Núcleo de Curativos e Núcleo de Educação Permanente – NEP. O objetivo do evento foi apresentar as novas técnicas de cuidados com a pele, para melhor cicatrização e curativo.

Foram montadas mesas com exposição de produtos para testes, e profissionais explicaram a melhor forma de cuidar da pele, para que o tempo de internação hospitalar seja reduzido. Segundo Syllvia Akyra, coordenadora do Departamento de Cuidados com a Pele, os insumos adquiridos são utilizados em todas as clínicas do Hospital de Base, que tenham pacientes que precisam de prevenção e tratamento da pele em geral. Em 2022, foram acompanhados mais de 1500 pacientes no tratamento de feridas.

Foram apresentadas técnicas e produtos que melhoram a cicatrização

O Departamento de Cuidados com a Pele é responsável pelo acompanhamento e tratamento de feridas mais complexas, tais como: grandes queimaduras, pacientes com feridas infectadas, lesões paliativas, crônicas, com exposição óssea. A profissional destacou que, “a maior demanda é de pacientes ortopédicos e cirúrgicos. Com a aquisição desses insumos, otimizamos o tratamento com qualidade e menor tempo de internação hospitalar “, declarou.

O governador Marcos Rocha afirmou: “Contamos com equipes qualificadas nas nossas unidades hospitalares, que utilizam técnicas modernas no tratamento dos nossos pacientes, e o Governo estará investindo cada vez mais, em cuidados com a população, sobretudo na saúde, tão essencial às famílias rondonienses”, enfatizou.

Para o secretário de Saúde Jefferson Rocha, o atendimento em saúde é um trabalho complexo, que exige dedicação e humanização. “Lidamos com a fragilidade dos nossos pacientes, e para isso devemos estar em constante treinamento, para utilizar técnicas que zelem pelo conforto e qualidade na estadia hospitalar”, declarou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Daiane Brito
Fotos: Jeferson Mota e Rosa Maria Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo