Governo de Rondônia
04/05/2024

EDUCAÇÃO

Servidores da Seduc fazem testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C

19 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Servidor da Seduc realiza testes rápidos na Campanha de Dezembro Vermelho

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO), em parceira com a Agência de Estado de Vigilância Sanitária (Agevisa) e a Fease, realizaram nesta quarta-feira (18) os testes rápidos de HIV/Aids, Sífilis, Hepatite B e C, com os servidores da Seduc.

No início do expediente desta quarta-feira, as servidores do NSO/Seduc fizeram distribuição de preservativos para os servidores da Seduc, como ferramenta para prevenir doenças, como HIVB/Aids, Sifílis, Hepatite B e C.

Toda equipe do NSO foi mobilizada para participar da Campanha Dezembro Vermelho e houve a orientação da assistente social da Agevisa,Stela Maris Pessoa Garcia, do Núcleo Estadual de IST/HVI/AIDS e Hepatites Virais, e as enfermeiras da Fease, Laynara Damascena Cruz e Ana Emanuela de Carvalho Chagas.

A participação dos servidores da Seduc, na campanha preventiva – nos testes rápidos – foi elogiada pela assistente social da Agevisa que destacou a importância da prevenção contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como parte da Campanha Dezembro Vermelho.

A enfermeira Laynara disse que o material coletado dos servidores será encaminhado para análise em laboratório e o resultado deve ser divulgado o mais rápido possível.

A psicóloga do NSO/Seduc, Elisete Gonçalves,  em nome do secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, agradeceu as participações dos servidores, bem como aos profissionais da Fease e da Agevisa, para que tornasse possível a realização dos testes rápidos.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Valteir Costa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo