INFRAESTRUTURA

Seosp finaliza obra para atividades sociais na zona Rural de Nova Brasilândia do Oeste

28 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Barracao_28.03_nova-brasilandia_foto_naare-correa

Eventos já estão programados para a Associação

A comunidade da zona Rural do município de Nova Brasilândia do Oeste, está participando de eventos no barracão da Associação Esportiva Cianorte, localizada na linha 09, Km 04. A obra foi finalizada recentemente, e  a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Púbicos – Seosp foi responsável pela fiscalização da execução dos serviços de engenharia. O local tem uma área construída de 236,07m² e contempla espaços como: cozinha com balcão, dois vestiários e três banheiros, sendo um deles com acessibilidade.

O valor destinado para a obra foi de R$ 323.588,20 (trezentos e vinte e três mil, quinhentos e oitenta e oito reais e vinte centavos), verba oriunda da emenda parlamentar do deputado estadual Jean de Oliveira. O local fomentará as ações esportivas e sociais na zona Rural do município, que fica a 660km da Capital, e que atenderá diretamente cerca de 50 famílias e aproximadamente 400 pessoas por eventos, de forma indireta. Dentre as principais atividades que serão realizadas no barracão, estão eventos esportivos; como futebol amador para crianças, adultos e terceira idade; reuniões de produtores rurais, festas e eventos da comunidade.

“Essa obra beneficiará várias famílias da linha 09, de Nova Brasilândia, o que significa que as ações por meio da Seosp estão chegando para muitos rondonienses. A estrutura montada no local possibilitará encontros e eventos sociais, momentos importantes para o bem-estar do cidadão da zona rural”, disse o governador Marcos Rocha.

Para o morador e sócio-colaborador, Bruno Leonardo Moreira, a obra valoriza e oferece mais dignidade à comunidade. “A arquitetura entregue trará mais conforto para a nossa comunidade, pois não existia um espaço adequado às reuniões. Não existiam banheiros, o que prejudicava as atividades, pois os atletas em dia de jogo não tinham um local para trocar de roupa e nem um local de convivência após os jogos”, destacou.

Os próximos eventos já estão agendados, dentre eles: A Festa da Comunidade; Campeonato Municipal de Futebol sub-20; Campeonato Municipal categoria Master. A Associação existe formalmente desde março de 2009, e já conta com a realização de vários eventos esportivos de expressão na cidade, sendo uma das equipes esportivas mais conhecidas na região.

Texto: Terezinha Félix
Fotos: Naare Corrêa

Assistência Social, Cidadania, Convênios, Evento, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade