29/03/2024

Seosp executa obras e ações em Buritis, levando diversos benefícios à população

26 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Via iluminada com lâmpada LED foram instaladas em Buritis

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Obras – Seosp, tem realizado diversas ações em Buritis, para levar mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores. Entre as ações desenvolvidas, obras de revitalização, reformas estruturais e iluminação pública, são as que recebem maior destaque.

MAIS ILUMINAÇÃO

Atendendo às solicitações da população, a Seosp está implantando 630 pontos de iluminação pública nas ruas e avenidas espalhadas pelo município, garantindo melhorias na mobilidade urbana noturna e aumentando a segurança dos moradores, que também podem usufruir dos espaços públicos durante a noite.

Seguindo as mesmas diretrizes, a Secretaria de Obras também realizou a implantação de iluminação no campo de futebol da Linha C18, em Buritis, oferecendo assim, um local seguro e com estrutura apropriada para a prática de esportes em períodos noturnos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, investir em infraestrutura é elevar a qualidade de vida nos municípios. “Nosso Estado está se desenvolvendo cada vez mais e os municípios estão acompanhando o crescimento. Buritis está recebendo diversas obras e ações governamentais que trazem mais conforto e segurança a todos os moradores”, enfatizou.

Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp foi inaugurada no município

MAIS SEGURANÇA

No último 16 de maio, o Governo de Rondônia realizou em Buritis, a entrega da obra remanescente da Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp. A obra foi realizada em concordância com os eixos de enfrentamento à criminalidade da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, e teve o serviço de fiscalização de toda a obra realizado pela Seosp.

A conclusão dos trabalhos no prédio é importante para a população e aos servidores que atuam diariamente no local, pois garante um lugar adequado para melhor prestação dos serviços ofertados à comunidade, que busca a Unidade como forma de solucionar problemas.

De acordo com o secretário Estadual de Obras, Elias Rezende, a conclusão da obra é primordial à manutenção da Segurança Pública na região. “Buritis conta com uma Unidade de Segurança preparada e estruturada para receber toda a população do município e adjacências, com espaços próprios para os serviços disponíveis, além de salas especiais para realizar atendimento às crianças e mulheres”, destacou.

As ações desenvolvidas seguem as diretrizes básicas do Governo de Rondônia para garantir mais bem-estar, qualidade de vida e infraestrutura nos 52 municípios do Estado.

Texto: Allonnso Prudente
Fotos: Arquivo SEOSP / Allonnso Prudente

Cidadania, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade