Governo de Rondônia
25/04/2024

OBRAS

Seosp avança nas obras de revitalização do Núcleo de Operações Aéreas

20 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Obra contempla revitalização da pintura interna e externa, teto, forro, além de pintura e iluminação do heliporto

A estrutura física da sede do Núcleo de Operações Aéreas – NOA, do Governo de Rondônia, em Porto Velho, está recebendo diversos serviços de revitalização executados pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp. As atividades contemplam a revitalização da pintura interna e externa do prédio principal, do teto e forro, além de pintura e iluminação do heliporto e da estrutura predial do local em que são realizadas as aulas ministradas às crianças atendidas pelo Projeto Voar.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta que, a iniciativa atende à solicitação da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e visa trazer mais segurança e qualidade para execução dos trabalhos realizados pelo NOA. “Estamos trabalhando em conjunto para garantir que nossos soldados do Núcleo de Operações Aéreas tenham todo o apoio e estrutura adequada, para que continue sendo prestado a toda sociedade rondoniense, esse serviço essencial de proteção e segurança pública”, enfatizou.

MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA

Iniciada no mês de fevereiro, a obra de revitalização está sendo realizada através de ata de registro de preços, oriunda da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec. Toda mão de obra aplicada é feita por reeducandos do sistema prisional, como forma de reinserção na sociedade, gerando também economia aos cofres públicos.

De acordo com o secretário da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos, Elias Rezende, as obras ajudam a garantir um serviço de grande importância ao rondoniense. “A Seosp está proporcionando essas obras de revitalização para garantir, sem dificuldades, a continuidade do serviço prestado pelo NOA, oferecendo apoio às forças de nosso Estado e prestando reforço à sociedade em atendimentos, quando necessário”, declarou.

REVITALIZAÇÃO DE PRÉDIOS PÚBLICOS

Obras em espaços públicos visam a melhoria nos trabalhos dos servidores

Levar melhorias para prédios e espaços públicos em todo o Estado, faz parte das diretrizes adotadas pelo Governo de Rondônia, para proporcionar mais qualidade à população que faz uso desses espaços e também aos servidores estaduais que trabalham nos locais.

O secretário da Sesdec, tenente-coronel BM Felipe Bernardo Vital, reafirma o compromisso do Governo com a população: “Este trabalho de manutenção que está sendo executado, faz parte das várias ações que o governo vem desenvolvendo. A parceria entre Sesdec e a Seosp tem trazido resultados satisfatórios, e as obras estão sendo entregues com celeridade. Já está sendo realizado também, o levantamento para atender os prédios públicos que precisam de reforma e manutenção da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Polícia Técnico-Científica – Politec, além das Unidades Integradas de Segurança Pública – Unisps”, salientou.

As obras de revitalização e reforma estão sendo executadas de acordo com os cronogramas propostos, e contemplam as estruturas prediais localizadas em Porto Velho e também nos municípios do interior.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Allonso Henrique
Fotos: Allonso Henrique e Bruno Motoyama
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo