Governo de Rondônia
20/07/2024

PREVENÇÃO E COMBATE

Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas acontece de 24 a 28 de junho, em Porto Velho

22 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas terá palestras, rodas de conversa, pit stops e caminhadas

Com o objetivo de combater o abuso de drogas (ilícitas e lícitas) e chamar a atenção da sociedade para os problemas relacionados ao seu uso, uma questão de saúde pública que afeta jovens e adultos, o governo de Rondônia realiza, de 24 a 28 de junho, em Porto Velho, a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas. A iniciativa é desenvolvida pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Durante os cinco dias de programação irão acontecer palestras, rodas de conversa, pit stops e caminhadas, em escolas, unidades prisionais e avenidas da Capital.

O governador do estado, Marcos Rocha, afirma acerca do evento que, “o governo de Rondônia não mede esforços para realizar ações voltadas ao combate às drogas. São medidas importante e o objetivo, é proteger a sociedade. Ao combater as drogas, estamos zelando pela saúde e segurança de toda a população rondoniense”, argumentou.

EVENTO PRINCIPAL

Aberto a toda a população, uma das ações mais relevantes do evento acontece no dia 28 de junho, às 16h, no Espaço Alternativo. Como parte do encerramento da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, com o tema Educar é Prevenir: O Caminho Para um Futuro Sem Droga, vão ser realizados atendimentos de saúde, orientação psicológica, sorteio de brindes, recreação, além de uma caminhada com todos os participantes.

Confira a programação completa clicando aqui.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Renato Pereira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Porto Velho, Saúde, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo