CAPACITAÇÃO

Sejucel realiza mini clínica de dança com jovens e adolescentes de Ji-Paraná e região Central de Rondônia

07 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Mini clínica de dança realizada no Teatro Dominguinhos

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), realizou no Teatro Dominguinhos, em Ji-Paraná, uma mini clínica de dança com objetivo de fomentar a cultura, o lazer e a inclusão social.

O evento reuniu jovens e adolescentes do município e da região Central de Rondônia, que aproveitaram a oportunidade para estreitar laços de amizade e demonstrar toda a criatividade, força e técnicas de dança. No encerramento do curso todos receberam certificados da Sejucel.

“Através de ações como essa, temos municiado nossos jovens e adolescentes com conhecimento para serem agentes multiplicadores em sua comunidade. Atividades culturais, esportivas e de lazer sempre foram ferramentas de inclusão e transformação social. Nosso maior objetivo é combater a ociosidade, investindo em ações, que impeçam que nossos jovens e adolescentes se enveredarem por outros caminhos”, relatou o coordenador da Juventude da Sejucel, Gabriel Barbosa.

A experiência do projeto piloto em Ji-Paraná será ampliado para outros municípios em Rondônia, por meio das ações realizadas pela Sejucel, como forma de arregimentar a juventude, estimulando-os na realização e organização de atividades locais para transformar a realidade em suas cidades, sendo eles protagonistas da transformação social, em suas comunidades e escolas.

Todos os participantes receberam certificados da Sejucel

“A experiência que vivemos aqui fará a diferença na vida de cada participante. Estamos diante de uma geração muito criativa, porém, às vezes, limitadas sem saber como colocar em prática suas ideias e projetos. Um simples bate-papo na roda de amigos ou um ensaio em grupo tráz muito conhecimento pra nós que queremos ampliar nossos horizontes”, disse Patrick Magalhães, estudante.

O evento, realizado em um único dia, contou com atividades ministradas por Felipe Fabio, instrutor de dança. “A dança sempre produz essa conexão gostosa entre as pessoas. Essa interação faz surgir amizades e projetos incríveis, que com pequenos ajustes poderá atender futuramente um número expressivo de pessoas. O que às vezes falta, são estímulos como esse, desenvolvidos nessa mini clinica”, detalhou.

O evento em Ji-Paraná contou mais de oito horas de duração e reuniu dezenas de jovens e adolescentes. Quem participou elogiou muito a iniciativa da Superintendência. “De forma gradativa, estamos retomando nossas atividades, e tudo que estiver ao alcance do governo do Estado, por meio da Sejucel, nós estaremos realizando. Entendemos que os jovens e adolescentes estão sedentos por atividades de lazer, esporte e cultura; elas além de promover a inclusão e transformação social, com poucos recursos conseguem transformar a realidade onde elas estão inseridas”, explicou o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira.

Texto: Wilson Neves
Fotos: Juan Pantoja

Cultura, Cursos, Economia, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Rondônia, Servidores, Sociedade