Governo de Rondônia
29/03/2024

EMPREENDEDORISMO

Sejucel promove live sobre empreendedorismo para jovens em busca de capacitação profissional

22 de julho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

carteira de trabalho

Projeto visa mais empregabilidade e empreendedorismo para o Estado

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), vai promover uma live de capacitação para jovens que estão em busca de colocação no mercado de trabalho no Estado. A live acontece por meio do projeto “Emprega Mais, Empreenda Juventude”, em parceria com do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep).

A live trará o tema “Como empreender em tempos difíceis”, que será ministrada pelo instrutor do Idep, João Cardoso. A transmissão ao vivo, poderá ser conferida pela página da Sejucel às 20h.

O objetivo é a capacitação profissional e o auxílio na introdução dos jovens rondonienses ao mercado de trabalho ou na abertura de novas empresas, além de conscientizar sobre a importância da capacitação para o mercado de trabalho, que com o passar do tempo, fica mais exigente, fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para essas mudanças.

O superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, ressalta que o projeto visa mais empregabilidade e empreendedorismo para o Estado, não sendo feito apenas por cursos, mas uma mentoria para ensinar aos jovens os caminhos para o mercado de trabalho, por meio de uma equipe formada em parceria com o Idep, Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer) e Banco do Povo.

ETAPAS DO PROJETO

O projeto “Emprega Mais, Empreenda Juventude” acontece em três etapas:

  • Capacitação dos jovens pelas redes sociais;
  • Capacitação por meio de cursos on-line gratuitos;
  • Mentoria para a introdução ao mercado de trabalho ou abertura de empresas.

CURSOS OFERTADOS

Os cursos oferecidos pela Sejucel no projeto “Emprega Mais, Empreenda Juventude” até o momento são: empreendedorismo, auxiliar administrativo, atendimento ao público, gestão da propriedade rural, auxiliar de escritório, recepcionista, relações interpessoais e assistente de recursos humanos.

Desde o mês de junho, são realizadas palestras on-line, com temas abordando o primeiro emprego, dicas para conquistar o mercado de trabalho, como se comportar em uma entrevista de emprego, como preparar um currículo e atendimento ao público; esta última, ministrada pela instrutora do Idep, Gisele Cintra.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo