15/05/2024

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Seduc reúne coordenadores regionais para alinhar projetos e ações

25 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Cada coordenador apresentou os resultados de sua região

Durante toda essa quarta-feira (24) foi realizada em Porto Velho reunião das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) do Estado. Participaram, além dos 14 coordenadores regionais, a secretária estadual da Educação, Fátima Gavioli, a adjunta Marionete Sana e demais gerentes da Secretaria de Educação (Seduc). O objetivo da reunião foi para a prestação de contas das ações em curso da Seduc. Outros pontos importantes a ser alinhados são os projetos que serão implantados no decorrer deste ano e que visam melhorar os indicadores educacionais de Rondônia.

Entre as ações e projetos discutidos e analisados na reunião, estão o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Penaic), Projeto Integrar, Educação Integral, Prêmio Gestão, Mais Educação, Transporte Escolar, Projeto Enfrentamento, Se liga e Acelera Brasil.

Segundo a secretária de Educação, as análises dos resultados das ações em curso são importantes para identificar equívocos e traçar novas estratégias para que as ações sejam profícuas. “Acompanhar e analisar os projetos passo a passo para obtermos o máximo de retorno”, pontuou Fátima Gavioli.

Ainda segundo ela, toda ação tem um custo e é preciso acompanhar de perto para que cada centavo seja aplicado corretamente.

A reunião dos coordenadores regionais de Educação ocorreu na véspera da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que acontece nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), em Porto Velho.

Fátima Gavioli é a atual presidente do Conselho Fiscal do Consed.

Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela