Seduc reúne coordenadores regionais em Porto Velho

17 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os coordenadores regionais de educação de vários municipais de Rondônia participaram nessa terça-feira (16), em Porto Velho,  de uma reunião do Comitê Gestor de Políticas Públicas promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a participação do vice-governador Daniel Pereira.
Vice-governador Daniel Pereira falou sobre o cumprimento de metas na educação

Daniel Pereira lembrou do compromisso de todos os envolvidos com o processo educacional de Rondônia para obter maiores índices, principalmente no ensino médio. “Agradeço a todos os senhores coordenadores pelo empenho, junto aos gestores escolares, professores e trabalhadores em educação, para que possamos melhorar no próximo Exame Nacional de Ensino Médio, cujas inscrições serão encerradas na próxima sexta-feira. Temos que incentivar os alunos a se inscreverem, haja vista que pretendemos aumentar os nossos índices de avaliação”, orientou.Diversas pautas foram apresentadas e debatidas, com destaques para  o Programa a Apoio Financeiro às Escolas (Proafi), convênios, tomadas de contas, patrimônio, recursos humanos, diárias, obras, controle externo, compras, Programa de Saúde na Escola, Controle de Avaliação e Estatística, Mediação Tecnológica, Joer, Fera, entre outros.

Todos os diretores, gerentes, coordenadores e encarregados de departamentos fizeram explanação dos projetos em andamento e os que estão em elaboração, e aproveitam para responder aos questionamentos dos coordenadores regional de educação.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Aldenir Campos Paes