Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Seduc realiza webinar para conscientização sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas nesta quinta-feira, 24

23 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O evento tem como objetivo buscar opções para manter a saúde mental e física do servidor

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza no dia 24 de junho, pelo Canal da Mediação Tecnológica de Rondônia, um webinar com tema “Pandemia e o uso abusivo de álcool e outras drogas: interferências no trabalho e na vida”, com objetivo de propor ações para prevenção e redução de danos ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

A analista educacional do núcleo de Saúde do trabalhador da Gerência de Provimentos, avaliação e saúde ocupacional (GPASO), Clícia Henriques de Souza, destacou que o núcleo tem a responsabilidade de buscar opções para manter a saúde mental e física do servidor, desenvolvendo trabalhos para valorização da vida dentro ou foram do ambiente de trabalho.

A Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional (GPASO) também tem realizado atividades para conscientização sobre a problematização do uso abusivo de álcool e outras drogas e relizou no dia 27 de maio, uma live apresentando o panorama rondoniense sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas.

“O isolamento social trouxe aumento estresse, transtornos ansiosos, depressivos e aumento do consumo e abuso de álcool e outras drogas. Uma triste realidade que não só atinge os servidores da educação de Rondônia, mas o Brasil e o mundo assim, por isso a importância de conversar e tratarmos sobre o assunto” disse a analista educacional.

O evento vai reunir especialistas no assunto e estarão como convidados o médico do trabalho e especialista em psiquiatria Nestor Ângelo D’Andréia, a assistente social Arthelúcia Maria do Amaral Silva e um membro do grupo de autoajuda Alcoólicos Anônimos (AA) em Porto Velho, com o intuito de compartilhar as experiências profissionais nesse campo de atuação, bem como pensar novas estratégias de intervenção frente às demandas surgidas nesse espaço.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo