Governo de Rondônia
28/04/2024

AÇÕES PREVENTIVAS

Seduc realiza a 1ª capacitação de membros do Comitê Permanente de Combate às Drogas Ilícitas

30 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Gestores que integram a CRE de Porto Velho participaram do evento

Com o objetivo de viabilizar ações voltadas ao processo de conscientização quanto às consequências do uso de drogas e danos causados aos usuários, o Governo de Rondônia, promoveu na quinta-feira (28), a 1ª capacitação de membros do Comitê Permanente de Combate às Drogas Ilícitas com o tema ‘Combater as Drogas é Celebrar a Vida’.

O público-alvo da ação realizada pela Secretaria de Estado da Educação –  Seduc, foram os gestores da Rede Pública Estadual de Ensino que integram a Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Porto Velho.

Segundo a gerente de Saúde Escolar da Seduc, Nair Guimarães, o objetivo da capacitação é que todo o conhecimento seja disseminado no ambiente escolar a fim de que os estudantes, familiares, professores, técnicos e toda a equipe gestora se tornem conscientes dos perigos e consequências do uso de drogas.

DECRETO

A ação, cumpre na prática o Decreto 17.361 de 5 de dezembro de 2012 que regulamenta a Lei n. 2.148, de 3 de setembro de 2009,  que determina que as escolas deverão desenvolver atividades que visam conscientizar o educando e educadores sobre as consequências do uso de drogas; valorizar a saúde mental e corporal e mobilizar professores para o conhecimento científico sobre as drogas e seus malefícios.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Júlio André
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo