Governo de Rondônia
29/03/2024

PRÉ-ENEM

Seduc realiza 3º Simulado Digital Estadual “Agora Vai Enem” com provas que acontecem até dia 22 de outubro

18 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Simulado Digital Estadual é voltado para estudantes matriculados que estão se preparando para o Enem

Dando continuidade às ações referentes ao projeto “Trilhando Rumo ao Enem”, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia, nesta segunda-feira (18), a aplicação do 3º Simulado Digital Estadual de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltado para estudantes matriculados nos terceiros ano do ensino médio regular das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. A aplicação das provas segue até o dia 22 de outubro.

O simulado será aplicado diretamente na plataforma https://ro.revisaenem.com.br/ e no aplicativo “Agora Vai Enem”, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. Os interessados devem estar cadastrados na plataforma ou procurar os gestores de sua escola para regularizar sua situação.

RESULTADO 

O resultado do simulado será divulgado às 19 horas do dia 8 de novembro de 2021 contendo a pontuação obtida por área de conhecimento e a nota da redação.

O desempenho das escolas e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) será divulgado às 19 horas do dia 17.

PREMIAÇÃO

Os estudantes com as 10 melhores notas do Estado receberão certificados e premiações. Os alunos que obtiverem a nota 1000 na redação e não estejam enquadrados nas 10 melhores notas também serão premiados.

Na seção ranking, os interessados poderão visualizar as melhores notas do Estado e as melhores notas das instituições participantes.

A equipe de suporte da plataforma entrará em contato para coletar o endereço de entrega dos certificados. O prazo para recebimento é de até 45 dias após o contato.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Ananda Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo