Governo de Rondônia
28/04/2024

ESPORTE

Seduc promove Jogos Internos e incentiva servidores a praticarem atividades físicas

05 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Evento visa promover hábitos saudáveis entre os servidores, além de proporcionar momentos de interação social

Com o objetivo de promover atividades físicas e oportunizar a interação entre os servidores, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, através da Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional – Gpaso, realiza a 4ª edição dos Jogos Internos da Seduc. A expectativa é reunir os servidores para a prática de atividades físicas, nas modalidades esportivas de voleibol, futsal, queimada e tênis de mesa, no período de 11 de março até 15 de abril.

Segundo a secretaria da pasta, Ana Lúcia Pacini, o evento visa promover hábitos saudáveis entre os servidores, além de proporcionar momentos de interação social. “Os Jogos Internos da Secretaria são realizados desde 2018 e apresenta como objetivo; a promoção da saúde e interação social entre os servidores”, disse.

HISTÓRIA

A última edição da competição foi em 2020 e após três anos, está sendo retomada. O governador Marcos Rocha pontua que as atividades físicas são importantes para os servidores, pois elas podem melhorar a saúde e o bem-estar geral dos indivíduos. “Os benefícios das atividades físicas também são estendidos às atividades laborais e ajudam a melhorar o ambiente de trabalho”, afirmou.

PREMIAÇÃO

A organização do evento vai premiar os melhores colocados com troféus e medalhas. Até o momento, as finais ocorreram nas modalidades de queimada e vôlei. Na queimada, a equipe da Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Porto Velho foi a vencedora da competição. Em segundo lugar, o time Seducats terminou com a medalha de prata e completando o pódio, a equipe da Gpaso levou o bronze. No vôlei, os servidores da Escola Lydia Johnson foram os vencedores, enquanto a CRE de Porto Velho terminou em segundo. Como terceiro colocado ficou a equipe Seducats. A final de futsal está prevista para ocorrer no dia 15 de abril, quando se encerram os Jogos Internos desta edição.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ian Gabriel e Ananda Carvalho
Fotos: Ian Gabriel
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo