Governo de Rondônia
27/04/2024

PREPARAÇÃO

Seduc promove Aulão Mais Enem no dia 31 para alunos da rede estadual, em Porto Velho

25 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Aulão Mais Enem no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho

Ingressar no ensino superior é o sonho de muitos jovens, mas para conquistar uma vaga é preciso uma boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Rondônia, estudantes da rede pública de ensino terão mais uma oportunidade para garantirem um bom desempenho na avaliação durante o Aulão Mais Enem programado para quinta-feira (31/8).

A iniciativa faz parte de uma ação estratégica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e será realizado no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, para mais de mil estudantes, a partir das 13h30. Esta edição conta ainda com a parceria Movimento Rondônia pela Educação e Grupo Pellucio.

‘‘O objetivo é fortalecer o aprendizado de nossos alunos. Nós sabemos que nem todos os nossos alunos tem condições de pagar um cursinho para se preparar para a prova do Enem, então a Seduc vem para dar condições para que eles tenham sucesso na prova do Enem’’, afirma o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves.

A preparação para o Enem faz parte do projeto pedagógico das escolas estaduais de Rondônia e isso resultou em mais mil aulões em todo o estado no ano passado. ‘‘Este ano estamos desde fevereiro com aulões organizados pelas escolas e pelas Coordenadorias Regionais de Ensino’’, afirma.

PROGRAMAÇÃO

O primeiro grande Aulão Mais Enem deste ano foi realizado pela Seduc em parceria com Faculdade de Rondônia (Faro) no dia 2 de junho com a participação de 1.190 alunos de escolas públicas da capital. Agora nesta segunda edição do ano, a Seduc também espera que o auditório do Teatro Palácio das Artes fique lotado. O Estado tem mais de três mil alunos no 3º ano do Ensino Médio.

A Seduc determina o número de vagas por escola e a direção realiza as inscrições. São os próprios professores da rede pública de ensino quem tem a missão de ampliar o conhecimento dos estudantes e transmitir dicas estratégicas para que os estudantes tenham uma boa avaliação.

O assessor de gabinete da Seduc ainda anuncia novos aulões para os meses de setembro, outubro e novembro. ‘‘Nós dias 15 de setembro e 11 de outubro serão aulões em parceria com o colégio Classe A de revisão para o Prova Brasil e nos dias 30 e 31 de outubro teremos o aulão da rede com transmissão pela Rede Amazônica’’, afirma.

Um reflexo da preocupação da gestão pública em fazer a educação avançar em Rondônia. ‘‘O governador Confúcio Moura é um visionário e todos os dias ele faz uma intervenção na educação, sempre inovando. Temos diversas obras e reformas para serem entregues. Ele está estruturando as escolas, os nossos professores estão recendo capacitação continuada para que a gente possa melhorar os índices de educação em Rondônia’’, afirma o secretário.

31/08

Aulão Mais Enem, no Teatro Palácio das Artes

15/09

Aulão Classe A Revisão, no auditório Classe A unidade II

29/09

II Aulão Seduc e Faro, no Teatro Palácio das Artes

11/10

Aulão Prova Brasil, no         Teatro Guaporé

30 e 31/11

Aulão na Rede, no Teatro Palácio das Artes

Leia mais.

Alunos das redes estadual e particular lotam Palácio das Artes para o Aulão do Enem, em Porto Velho

Aulão preparatório para Enem reúne pelo segundo ano estudantes no Palácio das Artes, em Porto Velho

Teatro lota durante aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo