Governo de Rondônia
26/04/2024

BNCC

Seduc participa do 1º Encontro de Formação do Programa de Apoio à Implementação da BNCC

02 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

28 técnicos de Rondônia estiveram no 1º Encontro de Formação do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

A Seduc investe no setor educacional e a capacitação e formação são uma constante entre os técnicos, coordenadores educacionais, gerentes e diretores da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc).

Para qualificar 28 técnicos da Seduc de Rondônia, o secretário da Seduc, Waldo Alves, autorizou a participação no 1º Encontro de Formação do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O evento foi realizado no período de 26 a 28 de março, em Brasília (DF), e realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com a União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e  contou com apoio da Universidade de Brasília (UnB).

A gerente de Formação da Seduc, Ana Paula, afirmou que o “objetivo do encontro foi de orientar as equipes técnicas e de gestão das unidades federativas, na elaboração e revisão da proposta curricular alinhada à BNCC”.

A diretoria Geral da Educação da Seduc, professora Angélica Ayres, considerou importante a participação dos técnicos no encontro e destacou a participação no evento, visto que haverá a reelaboração da Base Nacional Comum Curricular e necessário se faz o conhecimento dos técnicos nos debates que estão sendo promovidos em todo o País.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo