27/04/2024

ORIENTAÇÕES

Seduc orienta coordenadores de educação para gestão escolar

21 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Orientações sobre gestão escolar foram repassadas às coordenadoras regionais de Guajará e Extrema durante reunião

Coordenadoras debatem recursos humanos

Coordenadores regionais e pedagógicas de Guajará-Mirim e Extrema reuniram-se na sede da Secretaria Estadual da Educação, na segunda-feira (19) em Porto Velho, onde receberam orientações da secretária Fátima Gavioli para as gestões que começarão com a posse de diretores e vices, na semana passada.

Fátima tratou da questão de recursos humanos nas coordenações, nas quais se destacam pedidos de aposentadorias de trabalhadores em educação de Rondônia, especialmente de professores com tempo para conseguir o benefício e não buscam.

Uma das preocupações dos coordenadores relaciona-se à cheia do rio Madeira, porque diversas escolas, notadamente da zona rural, ficam com acesso dificultado e prejudicam o andamento do ano letivo que começa no próximo dia 3 de fevereiro.

A secretária explanou ações pedagógicas que serão desenvolvidas no corrente ano nas escolas da rede estadual de ensino. Para tanto, solicitou apoio das Coordenações Regional de Guajará-Mirim e Extrema.

O principal objetivo das reuniões com as coordenadorias regionais de educação é a melhoria da qualidade do ensino e, consequentemente, dos índices de desenvolvimento da educação básica.

Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Quintela