Governo de Rondônia
19/04/2024

RECONHECIMENTO

Seduc lança prêmios para professores e dirigentes escolares de Rolim de Moura

22 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Iloir Miguel e Fátima Gavioli entregaram a placa de Embaixadora da Educação em Rondônia à professora  Márcia Cristiane

Iloir Miguel e Fátima Gavioli entregaram a placa de Embaixadora da Educação em Rondônia à professora Márcia Cristiane

A secretária estadual da Educação, Fátima Gavioli, lançou na sexta feira (19), no auditório do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, em Rolim de Moura, os Prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério de Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação dos Estados (Consed) e do governo de Rondônia, que pretende reconhecer os projetos inovadores e gestões competentes no ensino público brasileiro. Serão premiados professores ou diretores que se destacaram em cinco dimensões da escola: Gestão Pedagógica, Gestão de Resultados Educacionais, Gestão participativa, Gestão de Pessoas e Gestão de Serviços e Recursos. As inscrições foram abertas nesse domingo (21) e seguem até 15 de setembro.

Para ser premiadas, as escolas passarão por uma audiência feita pelo Comitê Estadual de Avaliação, composto por integrantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Conselho Estadual de Educação (CEE), Universidade Federal de Rondônia (Unir), Fundação Roberto Marinho, entre outras instituições ligadas à educação.

A secretária destacou que, entre os objetivos desses prêmios estão estimular o desenvolvimento escolar, valorizar as escolas públicas e as iniciativas inovadoras, além de reavaliar o trabalho dos professores e valorizar o projeto educativo no Brasil através das escolas.

Os prêmios aos vencedores serão com viagens ao exterior, em dinheiro e placas que serão afixadas em caráter definitivo nas escolas contempladas.

Na solenidade, Fátima Gavioli  e o secretário-executivo do governo do Estado, Iloir Miguel (Kiko),  entregaram o Titulo de Embaixadora da Educação em Rondônia à professora Márcia Cristina Holz, pelo trabalho realizado na gestão da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rocha Pombo, de Nova Brasilândia do Oeste.

Além dos diretores e vices das escolas dos municípios de Rolim de Moura e São Francisco do Guaporé, participou do evento a coordenadora regional da Seduc na Zona da Mata, Lúcia Castro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo