05/05/2024

Secretário participa do lançamento de Selo “Escola Legal” e de comenda

12 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário Emerson Castro participou, junto com representantes da educação municipal e o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, no lançamento do selo Escola Legal

O secretário Emerson Castro e o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, no lançamento do selo Escola Legal

O Conselho Municipal de Educação de Porto Velho (CME) lançou nesta terça-feira (10), no Teatro Banzeiros, o Selo “Escola Legal” e a Comenda Professor Lourival  Chagas.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Emerson Castro, participou da solenidade e cumprimentou o professor Mário Jorge, presidente do Conselho Municipal de Educação, pela feliz iniciativa.

O professor Mário Jorge destacou o trabalho que o secretário Emerson Castro vem realizando à frente da Secretaria de Estado da Educação, especialmente pela parceria que vem promovendo com outros setores da sociedade rondoniense.

O Selo “Escola Legal” atesta que a escola infantil particular e/ou a escola municipal de Porto Velho estão regularizadas perante o CME. Por sua vez, a Comenda Professor Lourival Chagas é uma homenagem para quem se destaca no setor educacional”.

A escola que não tiver regularizada deve procurar o Conselho Municipal de Educação (Rua Duque de Caxias, bairro Caiari) para dar início ao processo. O prazo concedido as escolas irregulares é de 180 dias e o CME funciona diariamente.

O evento contou com as presenças do prefeito Mauro Nazif, promotor Marcelo Oliveira, secretária Municipal de Educação de Porto Velho, Francisca das Chagas e diversas autoridades representativas da sociedade porto-velhense.

Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela