Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Secretaria Estadual de Educação adota nova organização do almoxarifado para agilizar atendimento às escolas

13 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A nova Gerência de Almoxarifado e Patrimônio da Secretária do Estado de Educação (GAP/Seduc) tem como meta transformar o almoxarifado em um centro de distribuição, com visão organizacional do fluxo das mercadorias e melhor operacionalidade, abandonando a característica passada de depósito de mercadorias.

Segundo o gerente do Almoxarifado, João Batista Neto, quando uma escola necessita de algum equipamento é enviado um pedido à Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em seguida o documento é enviado ao Núcleo de Apoio às CRE’s da Diretoria de Administração e Finanças (DAF), a qual envia a mercadoria para a Gerência de Almoxarifado e Patrimônio da Secretária do Estado de Educação (GAP/Seduc), que realiza a distribuição para a escola designada.

 

“Este processo, que deveria ser simples, quando não agilizado, pode causar o acúmulo de objetos no almoxarifado e a demora para atender à necessidade das escolas na entrega da mercadoria”, explicou Batista.

 

Meta é transformar o almoxarifado em um centro de distribuição

O Centro de distribuição possui uma rotina de chegada, processamento da mercadoria e, em seguida, a distribuição. Atualmente, o almoxarifado faz esse trabalho, mas também faz o de depósito. “Para a função de depósito, desejamos utilizar o prédio do anexo do almoxarifado, localizado na Avenida Imigrantes, para armazenar os objetos que precisam de destino alternativo”, disse o gerente.

O que ainda impede a retirada de muitos objetos que estão acumulados no almoxarifado é a demora nos procedimentos administrativos. Antes, havia um processo único de produção, no qual o servidor sabia realizar somente a sua função. Na ausência do funcionário, a ação não era concretizada. Porém, a otimização do servidor começou a ser colocada em prática para que os processos não se acumulem.

Será criada uma equipe de baixa para que, dentro da legislação vigente, seja determinado o que não poderá mais ser utilizado pelas escolas, liberando o espaço do almoxarifado. Mudanças físicas também são planejadas.

Leia mais:

Encerra na sexta-feita inscrições para 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Estudantes iniciam ensaios para participar da fase escolar do Festival Estudantil Rondoniense de Artes 2019


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vitória Siton/Aurimar Lima
Fotos: Arquivo Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo