24/05/2024

Reunião

Secretária debate reforma do ensino médio com ministro da Educação

05 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Para debater a reforma do ensino médio no Brasil, a professora Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação do Estado de Rondônia (Seduc), participar[a nesta terça-feira (6) de uma reunião com o ministro da Educação, Cid Gomes.

A reunião vai acontecer no Ministério da Educação e Gavioli estará apontando pontos pedagógicos que poderão ser utilizados na elaboração de um projeto para reforma do ensino médio.

O ministro Cid Gomes afirmou, em sua posse, que um dos maiores  desafios a ser enfrentado na sua gestão à frente da pasta será a reforma do ensino médio, bem como  a motivação dos professores e demais trabalhadores da educação.

Gomes prometeu valorizar os professores e quer atingir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) que foi aprovado no ano passado. “No ensino médio temos um desafio especial, que é, além de ampliar o acesso, reformar o seu currículo, compreendendo as características regionais de cada estado e município brasileiro. Para que tenhamos êxito será necessário todo o apoio de professores e universidades”, disse o  ministro, lembrando o lema de governo: “Brasil: pátria educadora”.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia