25/04/2024

EDUCAÇÃO

Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, participa de eventos em Brasília e Rio de Janeiro

07 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Gavioli acompanha o governador Confúcio Moura em reunião no BNDES

A secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, participou de eventos fora do Estado nesta semana. Na quarta-feira (5), ela participou em Brasília, no Ministério da Educação (MEC), do Seminário Internacional: Efetividade na Implementação de Políticas Educacionais.

Considerado de alto nível, esse evento propiciou diversas informações pedagógicas que serão transmitidas aos coordenadores Regionais de Educação e dos gestores escolares da rede estadual.

No Rio de Janeiro, Gavioli acompanhou o governador Confúcio Moura em uma reunião de trabalho no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na quinta-feira (6), estando presentes o secretário da Secretária de Estado do Planejamento e Gestão, George Braga, e a coordenadora do Pidise, Maria Emilia. Ainda no Rio, a secretária esteve com o governador no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), onde manteve contatos para futuras parcerias na área educacional.

Já em Brasília nesta sexta-feira (7), Fátima Gavioli participa da reunião extraordinária do Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), do qual é presidente.

A pauta desa reunião trata sobre a revisão da proposta orçamentária do Consed para o restante do Exercício de 2015, devido ao aumento das despesas de custeio do Conselho imposto pelo processo inflacionário do período.

EVENTOS

Na segunda-feira (10), Gavioli participa no período da manhã da solenidade de abertura do 3º Módulo do Curso Normal de Nível Médio para Professores em Área indígena, do Projeto Açaí 3, no Hotel Fazenda Minuano, em Presidente Médici. No final da tarde, ela acompanhará o governador Confúcio Moura na visita à Escola Integral Anísio Teixeira, classificada em primeiro lugar no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) entre os estabelecimentos de ensino da rede estadual.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia