Governo de Rondônia
25/04/2024

OFICINAS

Secretaria de Educação capacita professores ao uso de novas tecnologias

20 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Treinamento Lousa digital  para  Professores da Escola Juscelino 019

A lousa digital é uma ferramenta que já é usada em várias escolas do estado

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) inicia nesta sexta-feira (21) oficinas de tecnologias voltadas à educação, com a 1ª Mostra de Tecnologia na Educação, no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Ouro Preto do Oeste. O objetivo é apresentar os melhores projetos estaduais que contemplem o uso da tecnologia em sala de aula.

O evento será realizado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município. Entre essas tecnologias está a lousa digital, já utilizada em várias escolas da rede estadual, por iniciativa do governador Confúcio Moura.

Da segunda à quarta-feira será a vez da CRE de Vilhena promover o 2º Workshop de Tecnologia Educacional, envolvendo servidores de Chupinguaia e Colorado do Oeste. O Núcleo de Tecnologia Educacional de Vilhena, responsável pela coordenação do evento, informa aos interessados que a ficha de inscrição está disponível nas escolas.
A secretária de Educação, Fátima Gavioli, disse que essas oficinas são fundamentais para que os professores sejam capacitados ao uso de ferramentas tecnológicas. “Os alunos já estão antenados com a tecnologia e os professores precisam acompanhar e propor meios de usar essas ferramentas para que as aulas sejam mais interessantes e proveitosas”, afirmou.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo