30/04/2024

15 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Seduc e Comando Militar da PM firmam parceria durante reunião

Comando da PM e Seduc: parceria produtiva

Oito salas do Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja) Padre Moretti serão utilizadas pela Polícia Militar para cursos de formação de policiais.

O Comando Geral da Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Educação firmaram hoje (14) convênio nesse sentido. Ele vai durar dois anos e deverá auxiliar a PM na ampliação do recrutamento de novos profissionais.

A secretária estadual de educação Fátima Gavioli, a coordenadora regional de educação do município de Porto Velho, Irany Oliveira, e a diretora do Ceeja, Darcylene Vieira, ouviram os pedidos da PM e aprovaram o acordo. Para elas, são importantes e produtivas a parceria e a possibilidade desse trabalho conjunto.

Irany informou que as salas de aula cedidas ao curso de formação da PM foran utilizadas por algumas turmas de alunos da Escola Estadual Murilo Braga, que foi reconstruída e inaugurada no ano passado, “Este ano eles retornarão à unidade escolar de origem. Vimos que não há empecilho para que os alunos da PM realizem seu curso nestas salas”, ela disse.

A Coordenadoria de Gestão Patrimonial da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe) ofereceu suporte e reparos às salas, entre os quais, climatização e pintura. “Os benefícios serão positivos para ambas as partes”, destacou o comandante geral, coronel Fernando Prettz.

O convênio será elaborado nos próximos dias entre a equipe técnica do Comando Geral da PM, da Coordenadoria Regional de Educação da capital e a diretora do Padre Moretti.

Texto: Halex Frederic
Fotos: Quintela