Governo de Rondônia
28/03/2024

JOGOS ESCOLARES

Rondônia entra na semifinal no basquete, futsal e vôlei infantil dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa

28 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Futsal masculino assumiu a liderança ao vencer o Piauí por 8x0

Futsal masculino assumiu a liderança ao vencer o Piauí por 8×0

Os alunos-atletas do basquete feminino, futsal masculino e feminino e vôlei masculino estão na fase semifinal infantil dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que encerram nesta sexta-feira (30) em João Pessoa (PB). O handebol masculino e feminino de Rondônia, o vôlei feminino e o basquete masculino seguem na capital paraibana disputando o “Desafio Coca-Cola”, evento esportivo que motiva as equipes, de 12 a 14 anos, a se dedicar mais ao esporte.

“As nossas equipes que disputam nesta quarta-feira (28) a fase semifinal têm boas chances de se tornarem medalhistas. As campanhas dessas modalidades em João Pessoa demonstram o compromisso da educação esportiva nas escolas”, avalia o chefe de delegação do Time Rondônia, professor Paulo Roberto dos Santos.

O futsal masculino assumiu a liderança da chave, ao golear por 8×0 a equipe do Piauí, na Vila Olímpica Parahyba, na tarde dessa terça-feira (27). “Os meninos piauienses não são fracos, mas com habilidade e técnica vencemos a partida”, disse Rian, dono de três gols contra o Piauí.

“Hoje à tarde (quarta-feira) vamos fazer a semifinal contra o Mato Grosso, e estamos confiantes que vamos fazer uma boa partida e garantir a vaga na final nesta quinta-feira contra o vencedor da outra chave”, disse confiante o técnico do futsal, Adonias Reis, ressaltando o excelente desempenho do goleiro Guilherme nas defesas contra o Piauí.

No feminino, o futsal venceu a equipe do Ceará, na AABB, pelo placar de 3×2.

A derrota por 2×1 para o Alagoas na fase classificatória na terça-feira serviu para reforçar os ânimos no vôlei masculino. “Foi um jogo difícil, mas hoje estamos na semifinal contra o Piauí e estamos mais confiantes”, disse o técnico France Lima.

“Perdemos ontem (terça-feira). Hoje temos chance de seguir na competição e levar medalha para casa”, comentou o ponteiro Luan, 13 anos.

Equipe do handebol enfrenta

Equipe do handebol feminino enfrenta as capixabas

O basquete feminino enfrenta os anfitriões, a Paraíba, nos Jogos Escolares em partida válida pela semifinal. “As meninas estão preparadas e dando o melhor nas quadras até o momento. Estamos confiantes em pódio”, declarou o técnico Pedrão.

No torneio “Desafio Coca-Cola”, nesta quarta-feira pela manhã, o basquete masculino fez partida contra o Goiás; e o vôlei feminino enfrentou a equipe do Espírito Santo. No período da tarde, o handebol masculino joga contra a Paraíba e o feminino contra o Espírito Santo.

Pela primeira vez o handebol infantil de Rondônia chegou à elite dos Jogos Escolares, e está entre as oito melhores do País, mas a derrota nessa terça-feira para São Paulo o rebaixou para a segunda divisão. “Agora é pensar na reformulação da equipe para voltar em 2017 ao grupo de elite do handebol brasileiro”, disse o técnico André Mioto. “Perdemos em um jogo difícil. Não vamos desistir”, disse Estéfani, 13 anos, depois da partida contra São Paulo.

Leia mais:
Bronze no atletismo é a primeira medalha do Time Rondônia no Infantil dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo