Governo de Rondônia
27/04/2024

MELHORIAS

Reformas e manutenção são realizadas no Pronto-Socorro João Paulo II

03 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Estão em andamento a instalação de divisórias em placas cimentícias e portas

Com o intuito de proporcionar um atendimento com mais qualidade e conforto, tanto para os pacientes quanto aos profissionais, a Secretaria de Estado da Saúde – Sesau está promovendo reformas no Pronto-Socorro João Paulo II, nas áreas do Centro de Materiais e Esterilização, consultórios, portas da Unidade de Terapia Intensiva – UTI e manutenção do Lactário, desde agosto. O serviço de pintura é realizado pela equipe de manutenção da Unidade, juntamente aos reeducandos, mediante convênio com a Secretária de Estado da Justiça – Sejus.  A finalização de todas as etapas das obras tem previsão para 15 de dezembro.

O Pronto-Socorro João Paulo II é a principal unidade de urgência e emergência no Estado, atendendo não apenas a população de Rondônia, como também os estados vizinhos e Bolívia. O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha ressaltou sobre a ação que, “estamos investindo em estrutura em nossas unidades, para que sejam ambientes que ofereçam conforto e cuidados à população rondoniense. A gestão está empenhada em atender às demandas de todos”, afirmou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, “continuaremos investindo em melhorias nos hospitais, enquanto a construção do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia – Heuro está em andamento. Todo o  suporte e atendimento com profissionais qualificados está sendo realizado”, salientou.

REFORMAS

O Centro de Materiais e Esterilização no setor anexo ao Centro Cirúrgico, é responsável pela lavagem e esterilização de utensílios, campos cirúrgicos e compressas. A equipe de obras concluiu os reparos na cobertura, demolições e construção de paredes, instalação hidrossanitária, e partiremos para revestimento no piso e paredes, instalação de forro, divisórias e instalações elétricas.

Em andamento, estão a substituição de portas no Centro Cirúrgico e UTI; adequação do consultório de ortopedia, incluindo pintura, divisórias em placas cimentícias e instalação de portas; além da implantação de um novo consultório que auxiliará na demanda clínica.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Johnatan Kalawine
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo