EDUCAÇÃO

Projeto Horta Escolar é implantado na Escola Jean Piaget e serve de referência em Espigão do Oeste

29 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jean Piaget, localizada em Espigão do Oeste, é a maior em número de alunos matriculados e considerada a melhor da cidade. Recentemente, a escola adotou o projeto Horta na Escola e que conta com as participações dos estudantes e trabalhadores em educação.

Diversas sementes de verduras são plantadas no Projeto “Horta na Escola”

O coordenador Regional de Educação de Espigão do Oeste, professor Adjalma Rocha de Souza, esteve visitando a escola e pôde comprovar o sucesso do projeto. “A participação dos alunos é importante ferramenta para que o projeto alcance o objetivo. Hoje, muitas das verduras usadas na merenda escolar são oriundas da horta da escola e são totalmente orgânicas”, afirmou Souza.

Há um consenso na Escola Jean Piaget de que as metas previstas para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) serão superadas, pois há um esforço de gestores, professores, trabalhadores em educação e estudantes na melhoria da qualidade do ensino.

Com o sucesso do projeto, a Coordenação Regional de Educação de Espigão do Oeste estará incentivando os gestores escolares de estabelecimentos estaduais de ensino na cidade para que adotem o projeto, pois é uma forma de ajudar na qualidade da merenda escolar que é oferecida aos alunos.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Adjalma Rocha de Souza