Governo de Rondônia
24/04/2024

EDUCAÇÃO

Projeto de natação da Escola João Bento da Costa atende alunos de 11 escolas estaduais

01 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O projeto “Natação, Uma Alternativa Para Educar” tem sido um sucesso nos últimos 18 anos. Implantado no dia 17 de abril de 2001, pelo professor de natação, Paulo César Guimarães Siqueira, na Escola Estadual de Ensino Médio Professor João Bento da Costa, as atividades para 2019 foram iniciadas em fevereiro para novos alunos e atende alunos de 11 escolas estaduais.

Dezenas de alunos de escolas estaduais participam do projeto de natação da “João Bento da Costa

Graças ao apoio e incentivo do então diretor da escola à época, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, o projeto teve início com a inauguração do Parque Aquático, em 2001, e já atendeu mais de quatro mil alunos.

“O nosso projeto tem obtido excelentes resultados em competições municipais, estaduais e nacional. Hoje, mais de 500 alunos participaram dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e elevou a natação da escola como a maior força em Rondônia. Somos deca-campeão do Joer e conquistamos seis medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e, com isso, dezenas de alunos conseguiram ingressar no Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia”, afirmou Paulo César.

O Parque Aquático da Escola João Bento da Costa vem sendo constantemente utilizado para eventos escolares e diversas parceiras são formadas com escolas para que os estudantes possam praticar natação e, desta forma, revelar novos valores.

O professor Paulo César disse que as atividades de natação tiveram início no dia 5 de fevereiro, com as inscrições e matrículas de novos alunos  e no dia 12 foram realizadas as avaliações práticas na piscina da escola pra montagem das turmas e as aulas tiveram início no dia 14 de fevereiro.

Pelo sucesso na natação, estudantes de 11 escolas de Porto Velho estão inscritos e participam do projeto. “Abrimos esse espaço para que mais estudantes possam ter acesso ao nosso projeto”, destacou o técnico.

As escolas de Porto Velho que tem seus alunos participando do projeto são: João Bento da Costa, Maria de Nazaré, Jorge Vicente Salazar, Hélio Neves Botelho, Tancredo Neves, Capitão Claudio, Eduardo Lima e Silva, Heitor Vila Lobos, D. Pedro I, Barão dos Solimões e  Colégio Tiradentes da Policia Militar de Porto Velho

Leia mais sobre a educação


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Paulo César Guimarães Siqueira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo