Governo de Rondônia
28/04/2024

SAÚDE

Programa de Residência Médica do Hospital de Base realiza formatura de médicos

19 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Formatura dos profissionais residentes

Na ultima sexta-feira (14) foi realizada a cerimônia de formatura dos profissionais residentes dos programas de Residência Médica do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, e do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), em Porto Velho, os novos especialistas receberam certificados nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Cirurgia Plástica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Ortopedia e Traumatologia, Urologia, Neonatologia, Medicina Intensiva Pediátrica, Infectologia, UTI Adulta.

No total, 33 profissionais de diversas áreas concluíram os programas em residência médica, multiprofissional, totalizando 11 especialidades.

“Nosso grande diferencial é tornar um médico, uma pessoa ainda melhor, alguém que ajude os outros e faça parte da comunidade como um todo, com noções de ética, de postura e que seja um exemplo”, destacou a coordenadora da comissão de Residência Médica do HB, Márcia Lucia Maiorquim

Secretário de Saúde Fernando Máximo, e médica Lucia Maioquim na composição da mesa

No período de dezembro de 2006 a 2019 foram realizados 17 concursos de Residência Médica em Rondônia. Mensalmente, são realizadas reuniões de colegiado da Comissão de Residência Médica para discutir assuntos relacionados aos programas.

O secretário de Saúde, Fernando Máximo, participou do evento e destacou a importância do Programa. “Esses médicos estão aptos a exercer sua função com total profissionalismo e responsabilidade, esse programa forma com total excelência diversas especialidades, que poderão atuar em nossas unidades de saúde”.

Uma nova turma de residentes inicia em 2 de março, cerca de 37 novos especialistas serão formados em 2020 pelo Programa Residência Médica do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Leia mais:

 Assinado contrato para reforma e ampliação do Cemetron, obra terá início em março

 Sesau realiza treinamento de coleta de material de vias respiratórias para profissionais de saúde


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo