NOVO HOSPITAL

Prazo para envio de propostas para licitação da obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, encerra na sexta-feira, 19

18 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O Hospital contará com 50 leitos para adultos e 12 leitos pediátricos

A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – Unops, informam que o prazo para que empresas de construção enviem as propostas para licitação da obra de finalização, readequação e ampliação do Hospital Regional de Guajará-Mirim foi prorrogado até a próxima sexta-feira (19). Empresas de qualquer porte podem participar.

Além da prorrogação do prazo, foram alterados alguns critérios técnicos, como a exigência de menos tempo de experiência e o valor da linha de crédito que o licitante deverá ter, que agora é menor. O edital está disponível para consulta pelo link. Para apresentar uma proposta, a empresa precisa fazer um cadastro no United Nations Global Marketplace – UNGM, portal de licitações da Organização das Nações Unidas – ONU. As instruções estão disponíveis no link.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou: “Estamos empenhados na entrega de um hospital bem estruturado, que vai oferecer atendimentos de alta complexidade, com equipamentos de qualidade à população guajaramirense, pois esse é o nosso compromisso com a população”, destacou.

A licitação, que irá atender à conclusão da obra de construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim, está sendo conduzida pelo Unops, escritório das Nações Unidas, especializado em projetos de infraestrutura, que possui um acordo de cooperação técnica com o Governo de Rondônia, por meio da Sesau. A unidade hospitalar terá uma área total de 4.674 metros quadrados, 50 leitos para adultos e 12 leitos pediátricos, além de 2 consultórios, salas para parto normal e para cirurgias, e atendimento de emergência. A expectativa é de que as obras iniciem em julho deste ano, com prazo de execução de 10 a 12 meses.

O secretário de Estado da Saúde Jefferson Rocha destacou que, “o Hospital Regional de Guajará-Mirim, vai contribuir com o bem-estar de toda a população da região fronteiriça, levando acesso à saúde de qualidade e de ampla complexidade. Sabemos da dificuldade enfrentada e ansiamos pela construção célere da nossa nova unidade”, ressaltou.

Texto: Daiane Brito
Fotos: Fotos do projeto - Unops