OBRAS

Praça Nossa Senhora Aparecida em Colorado do Oeste é revitalizada sob fiscalização da Seosp

31 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A obra foi executada em frente à igreja matriz, por meio do gerenciamento e fiscalização da Seosp

As ações de infraestrutura do Governo do Estado de Rondônia avançam nos 52 municípios. Um investimento que tem sido convertido em bem-estar social e lazer à população rondoniense. É o que já acontece em Colorado do Oeste, com a conclusão da segunda etapa de revitalização da praça Nossa Senhora Aparecida.

A obra foi executada em frente à igreja matriz, por meio do gerenciamento e fiscalização da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, com o valor orçado em R$ 1.096.137,86 (um milhão, noventa e seis mil, cento e trinta e sete reais e oitenta e seis centavos), sendo R$ 966.692,19 (novecentos e sessenta e seis mil, seiscentos e noventa e dois reais e dezenove centavos) oriundos do Governo do Estado, e com a contrapartida e elaboração de projeto, provenientes da prefeitura do município, no valor de R$ 129.445,67 (cento e vinte e nove mil, quatrocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e sete centavos).

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a revitalização mostra a seriedade e o compromisso da gestão em primar pela qualidade de vida e bem-estar da população.

“A revitalização da praça irá atender às necessidades da população no quesito de bem-estar e lazer, em especial das crianças, que necessitam de ambientes adequados para o seu desenvolvimento intelectual e físico. Os trabalhos de infraestrutura têm atendido aos anseios da população”, destacou.

Nova estrutura trouxe mais segurança e liberdade aos moradores para a prática de esporte e lazer

A PRAÇA

O projeto básico da 2ª etapa, complementa os serviços da parte elétrica com a troca de luminárias e cabos, bem como a construção de passeios em concreto, bancos e pergolados, plantio de grama esmeralda, árvores e arbustos, contemplando assim, toda a parte de paisagismo da praça. A revitalização do ambiente já garante um espaço mais adequado à população, uma vez que é considerada um dos principais locais de encontro dos coloradenses. No local, também são realizados os principais eventos da cidade, gerando consequentemente, o fomento do turismo, comércio e proporcionando mais lazer.

Moradora do município de Colorado do Oeste há mais de 20 anos, Geracina de Souza Gomes Silva considera positivo o trabalho de revitalização da praça. “Aqui, principalmente nos finais de semana, o local se tornou ponto de encontro para as famílias. O novo cenário ficou bem melhor, com uma ótima iluminação, proporcionando mais segurança, além de dar mais liberdade para que as crianças possam brincar sob a vista de seus pais”, declarou.

Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Bruno Motoyama

Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade