17/07/2024

GOVERNO NA CIDADE

Praça Deusdethe no município de Vale do Paraíso vai ser revitalizada pelo “Governo na Cidade”

03 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Assinatura-da-Ordem-de-Serviço_Vale-do-Paraíso_03-06-22_Foto-Valter-Schumann

Revitalização da Praça Deusdethe faz parte do projeto “Governo na Cidade” do Poder Executivo

O Governo de Rondônia autorizou na quinta-feira (2), a Ordem de Serviço – OS para início da obra da “Praça Deusdethe” no município do Vale do Paraíso. A revitalização faz parte do projeto “Governo na Cidade”, com ações da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp.

A cidade, que possuí 8.210 habitantes está localizada fora do eixo da BR-364, principal elo do Estado com os municípios e o restante do País, vai contar com um espaço mais atrativo. Serão realizados na praça os seguintes serviços: revitalização da quadra de areia; implantação de um playground infantil; instalação de estrutura decorativa e bancos; arborização do local; implantação de um espaço para caminhada e estacionamento.

Seosp é responsável em executar o “Governo na Cidade” que visa prestar apoio aos 52 municípios

A revitalização objetiva proporcionar uma área de lazer aos moradores do município, com o intuito de oferecer cada vez mais atrativos na área cultural e social na cidade. “Considerando que a comunidade necessita de lazer, da prática de esporte e de um bom convívio, este projeto será de suma importância para a realização do desenvolvimento social do município”, disse a prefeita Poliana de Moraes Silva.

“O Governo do Estado tem dado total apoio a todos os municípios. Falando especialmente da praça no Vale do Paraíso, que é um dos principais pontos de encontros sociais da cidade, a população terá um espaço mais interessante e com opções de lazer da criança ao idoso”, destacou o secretário da Seosp, Erasmo Meireles e Sá.

Foram destinados pelo Poder Executivo para o projeto R$ 399.979,79 (trezentos e noventa e nove mil, novecentos e setenta e nove reais e setenta e nove centavos) e a prefeitura entrou com a contrapartida de R$ 3.276,79 (três mil duzentos e setenta e seis reais e setenta e nove centavos).

GOVERNO NA CIDADE

A Seosp é responsável em executar o projeto “Governo na Cidade” que visa prestar apoio aos 52 municípios do Estado com melhorias, recuperação e revitalização de empreendimentos públicos e afins, dadas as inúmeras demandas enviadas pelas prefeituras que sofrem com a falta de recursos para investimento em infraestrutura.

As ações ocorrem por meio de recursos próprios do Executivo Estadual e de forma direta pela Seosp, visando dar maior celeridade e garantia na prestação dos serviços com perspectiva de agilidade no serviço proposto em espaços públicos de maior uso da população para fins de desporto e lazer, abrangendo também o entorno de escolas.

Texto: Terezinha Félix
Fotos: Valter Schumann e Daiane Mendonça

Convênios, Cultura, Evento, Fiscalização, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Sociedade