Governo de Rondônia
19/04/2024

FLOR DO MARACUJÁ

Parque dos Tanques começa a ser preparado para receber o maior arraial da região Norte

23 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Arquibancadas e camarotes sendo montados no Parque dos Tanques

Os preparativos estão a todo vapor para a 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá. O local já está limpo, as arquibancadas estão sendo montadas e, a partir da próxima sexta-feira (26), moradores de Rondônia e estados vizinhos devem prestigiar a maior festa de arraial da Região Norte. São 10 dias de folia e arrasta-pé no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

Maquinários do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), equipe de limpeza urbana do município (Secretaria Municipal de Serviços Básicos), da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), com o apoio de mão de obra de reeducandos, deixaram a área limpa e iluminada para receber toda a estrutura de palco, curral, camarote, barracas e parque de diversão. A área do estacionamento, que este ano terá a renda revestida para uma entidade filantrópica, também está preparada.

Segundo o superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, a decoração da festa está por conta das artesãs selecionadas, por meio de chamamento público, para comercializar seus produtos durante os dez dias de Flor. “Em contrapartida ao espaço cedido pelo governo para comercialização dos artesanatos, os profissionais trabalham na confecção da ornamentação do evento e prometem muita cor, criatividade e beleza na decoração do Flor do Maracujá. O tema da

Equipe de limpeza prepara a arena

ornamentação será Junino e Boi Bumbá”.

Mais de 40 atrações compõem a programação do 38° Flor do Maracujá. A estimativa é de participação de cerca de 200 mil pessoas festejando com os grupos folclóricos e as quadrilhas juninas, que encerrarão as noites de apresentação.

Com salário antecipado nas contas, o público ainda desfrutará de deliciosas comidas típicas, como vatapá, caruru, tacacá, galinha picante, pamonha, canjica, entre outras iguarias.

Para facilitar o acesso da população ao Parque dos Tanques, local do evento, a Secretaria Municipal de Trânsito deve disponibilizar uma linha de ônibus especial para conduzir à população até à “porta” do evento.

Confira a programação do Arraial Flor do Maracujá.


Leia mais:

 Governo de Rondônia anuncia antecipação de salário de julho por conta do Flor do Maracujá

 Flor do Maracujá terá este ano mais de 40 atrações diferentes durante os 10 dias de evento

 Lançado o Chamamento Público para o uso da praça de alimentação, estacionamento e parque de diversões no Arraial Flor do Maracujá

 Reorganização no Arraial Flor do Maracujá pode bater recorde de público neste ano em Porto Velho

 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá é lançada com resgate da festa cultural popular e fim de cobranças abusivas


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Leandro Morais e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo