Governo de Rondônia
18/04/2024

CULTURA

Flor do Maracujá terá este ano mais de 40 atrações diferentes durante os 10 dias de evento

12 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 20 quadrilhas vão se apresentar este ano

O Flor do Maracujá, maior evento cultural da região Norte, previsto para acontecer entre os dias 26 de julho e 4 de agosto, no Parque dos Tanques, já tem atrações confirmadas e muito conhecidas pelo público. São quase 50 atrações, entre apresentações de danças como o carimbó, boi–bumbá, quadrilhas adultas e infantis, apresentações de músicas com diferentes ritmos entre eles pagode, forró, e shows de bandas ao vivo, além de apresentações artísticas com duelos coreografados, os chamados “Duelos Tribais” que são novidade este ano.

Quatro bandas já confirmaram presença, entre elas, a banda Canto da Mata, que fez sucesso com a canção Ritmo Quente. O trecho: “No ritmo quente você vai dançar, preste atenção que eu vou lhe ensinar, veja o passinho dois pra lá e pra cá, é boi bumbá” até hoje está na memória de muitos. As bandas Harmonia do Forró, com o cantor Geraldo Cobra Choca, Locomotiva Ritmada, com os cantores Thiago Paiva e Fábio di Góis e Henri & Banda, também  estão confirmadas.

As quadrilhas são as atrações mais esperadas. Mais de 20 vão disputar na 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá deste ano.  De acordo com o cronograma divulgado pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a solenidade de abertura do arraial está prevista para iniciar às 20h, do dia 26 de julho, com apresentação do grupo Carimbó da 3ª idade. Nos outros dias a programação continua com apresentações de boi-bumbá e quadrilhas adultas.

No dia 29, estão previstas ainda, apresentações especiais que prometem surpreender o público. O encerramento será no dia 4 de agosto, com a grande atração dos Duelos Tribais. A premiação está prevista para iniciar às 23h.

As apresentações de bois-bumbás vão abrir os dias de evento este ano

Os espetáculos vão além do palco de apresentação. A culinária tipicamente regional, promete agradar ao público, tanto pelo sabor, quanto pelo preço diferenciado, umas das exigências da Sejucel. A decoração será por conta das mãos talentosas de artesãos regionais.

“Esse ano, são as quadrilhas juninas que encerram as noites de apresentação. Estamos nos preparando para receber um público estimado de 200 mil pessoas, que vão contemplar o resgate da cultura regional, através do Flor do Maracujá. Aproveito para deixar aqui o convite a todas as famílias, para que venham assistir a este grande espetáculo”, destacou o técnico de desenvolvimento regional da Sejucel, Fábio Di Góis.

Confira o cronograma com o dia e horário das apresentações.

Leia mais:

 Reorganização no Arraial Flor do Maracujá pode bater recorde de público neste ano em Porto Velho

 Grupos folclóricos e quadrilhas terão patrocínio de R$ 200 mil para se apresentarem na Flor do Maracujá

 Lançado o Chamamento Público para o uso da praça de alimentação, estacionamento e parque de diversões no Arraial Flor do Maracujá


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo