Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Ouvidoria da Seduc é destaque com mais de mil demandas atendidas em 2021

26 de janeiro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Manifestações encaminhadas à Ouvidoria têm retorno em tempo hábil

Atuando no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem otimizado os trabalhos do setor de Ouvidoria de modo que as manifestações recebidas provoquem a contínua melhoria dos serviços prestados.

Durante o período de janeiro a dezembro de 2021, foram recebidas, tratadas e encaminhadas um total de 1.068 manifestações. Em março do ano de 2021, o setor recebeu um certificado de 100% resolutividade. A menção foi encaminhada pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) em razão do cumprimento dos prazos da Lei Federal 13.460/2017”.

De acordo com a ouvidora, professora Edneuza Gonçalves Silva, grande parte das manifestações é de solicitação de serviços administrativos como acompanhamento de processos, auxílio no procedimento de matrícula, transferência de alunos de outras esferas e informações no geral sobre o retorno às aulas presenciais. “Todas as manifestações encaminhadas à Ouvidoria têm retorno em tempo hábil que é realizado pelo mesmo canal em que o demandante entrou em contato”, ressaltou a ouvidora.

A ouvidoria da Seduc é um setor de gestão de fundamental importância, que possui um trabalho diverso, com alcance para todo o Estado de Rondônia para o atendimento ao usuário, no registro, encaminhamento, acompanhamento e devolutiva de suas manifestações, principalmente neste momento de distanciamento social.

A Ouvidoria da Seduc recebe denúncias, reclamações, solicitações e sugestões no horário das 7h30 às 13h30, por intermédio do e-mail: ouvidoria@seduc.ro.gov.br, telefone: 0800 647 3838, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (FalaBr): https://falabr.cgu.gov.br e de forma presencial, no Palácio Rio Madeira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues/ Ananda Carvalho
Fotos: Cléber Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo