Governo de Rondônia
28/03/2024

COVID-19

Governo realiza “SOS Vacinação” em Colorado do Oeste e mais de 2 mil pessoas são vacinadas contra covid-19

21 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

A imunização contra a covid-19 alcançou mais de 2 mil pessoas

Mais uma operação “SOS Vacinação” foi concluída com sucesso nesta sexta-feira (20), em Colorado do Oeste. A ação encampada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), imunizou 2.473 mil pessoas contra a covid-19. O megaevento de imunização contou simultaneamente com dois pontos de vacinação para atender o público-alvo com idade a partir de 18 anos.

As pessoas que estavam em carros e motocicletas foram atendidas no formato de drive-thru (dentro do veículo) e os pedestres no sistema de walk-thru (a pé), na estação rodoviária.

O secretário de saúde Fernando Máximo esteve presente durante toda a operação “SOS Vacinação” e frisou que as ações de vacinação contra a covid-19 têm refletido na redução de casos da doença e que as medidas de prevenção devem ser mantidas. “Superamos a meta de 2 mil doses em Colorado do Oeste. “Uma união de forças trabalhou incansavelmente para imunizar a população do município com a primeira e segunda doses. Precisamos continuar nos cuidando para quebrar a cadeia de transmissão do vírus, tendo em vista que a variante Delta está bem perto do nosso Estado”, frisou.

Tainá Ricardo evidenciou a alegria em ser imunizada

Uma das jovens a receber a dose do imunizante no drive-thru foi a moradora do município Tainá Ricardo Lopes, de 18 anos, que comemorou a chegada da vacinação dessa faixa-etária. “Eu estava muito ansiosa para ser imunizada. Finalmente chegou a nossa vez e, agora é só aguardar a segunda dose”, disse.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, evidenciou que a equipe da Agevisa acompanhou todo o evento, organizou a logística e todos os insumos utilizados na ação e destacou a grande adesão da população coloradense ao mutirão de vacinação.

“A população está bem preocupada com a variante Delta. Precisamos continuar nos cuidando e nos vacinar, pois todo cuidado diante dessa pandemia é essencial”, ressaltou.

Por meio da operação “SOS Vacinação” já foram vacinadas 3.088 em Guajará-Mirim, 2.644 pessoas no município de Candeias; 815 em Porto Velho; 2.032 em São Miguel do Guaporé; 1.384 em Costa Marques; 513 no distrito de São Domingos e 4.389 em Rolim de Moura.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sarah Silva
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo