AVANÇO

Obras realizadas pelo Governo de Rondônia promovem desenvolvimento em Novo Horizonte

17 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Vista aérea da Emei Tempo Feliz

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, tem desempenhado um papel fundamental na transformação do município de Novo Horizonte, com uma série de obras que visam melhorar a infraestrutura e qualidade de vida da população. Entre as intervenções realizadas, por meio do projeto Governo na Cidade, destacam-se a reforma da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Tempo Feliz e a construção de uma praça no distrito de Migrantinópolis, obras que, juntas somam mais de R$ 746 mil em investimentos, levando benefícios significativos para a comunidade.

Na Escola Tempo Feliz, as melhorias promovidas pela Seosp são notáveis. A reforma incluiu a revitalização das instalações prediais, proporcionando um ambiente mais adequado e acolhedor para os alunos. Além disso, o refeitório da escola passou por uma completa adequação, tornando-se um espaço mais funcional e agradável às crianças. Essas ações elevam a qualidade do ensino e também demonstram o comprometimento do Governo de Rondônia com a educação e o bem-estar das futuras gerações.

Uma praça foi construída no distrito de Migrantinópolis, para levar mais qualidade de vida à comunidade local. A construção desse espaço público proporcionou aos moradores um lugar mais estruturado, promovendo também, a integração social. Além disso, a praça traz melhorias urbanas ao distrito, valorizando o espaço e oferecendo um ambiente mais bonito e agradável para todos.

Praça no distrito de Migrantinópolis

Para o secretário de obras, Elias Rezende, as ações realizadas pela Seosp têm impactos positivos na qualidade de vida dos moradores de Novo Horizonte. “A reforma na Escola Tempo Feliz e a construção da praça em Migrantinópolis, não apenas melhoram a infraestrutura, mas também contribuem para a construção de uma cidade mais harmoniosa e acolhedora. Essas ações refletem o compromisso do Governo do Estado em investir nos municípios, fortalecendo a coesão social e proporcionando espaços que enriquecem a vivência cotidiana dos cidadãos”, enfatizou.

Texto: Allonnso Prudente
Fotos: Bruno Motoyama