Governo de Rondônia
19/04/2024

INVESTIMENTOS

Obras e melhorias nas escolas estaduais da Região do Café são entregues e vão garantir infraestrutura de qualidade

25 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Governo de Rondônia também reforçou as ações de obras e melhorias em escolas estaduais da Região do Café

As obras e melhorias realizadas em escolas estaduais da Região do Café, especificamente, em Cacoal, distrito de Riozinho e Ministro Andreazza foram entregues oficialmente nesta semana durante evento realizado no município de Cacoal, e que contou com apresentação cultural realizada por alunos. As ações foram realizadas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretária de Estado da Educação – Seduc, com investimento de R$ 6.621.477,13 (seis milhões, seiscentos e vinte e um mil, quatrocentos e setenta e sete reais e treze centavos).

O Poder Executivo tem atuado de forma expressiva para garantir infraestrutura de qualidade e confiável nas unidades educacionais da Capital e nos demais municípios rondonienses.

Ao todo, foram contemplados 19 estabelecimentos de ensino, sendo seis escolas indígenas, e a Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Cacoal.

Foram contempladas 19 escolas da região, sendo seis indígenas e a CRE de Cacoal

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Josino Brito, de Cacoal, foi uma das que  receberam investimento que propiciou a reforma de telhado do auditório, reparos na caixa d’água, adequação elétrica, reforma de auditório, potencialização da subestação, construção da quadra, cozinha e refeitório.

No distrito de Riozinho, foi finalizada a obra do refeitório e complementação do projeto elétrico da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Celso Ferreira da Cunha.

Em Ministro Andreazza, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nilo Coelho contou com a reforma da estrutura, reparos nas instalações elétricas e construção do refeitório.

A cerimônia aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Graciliano Ramos, em Cacoal, que também recebeu reforma geral do prédio e da quadra poliesportiva, construção de passarelas e pintura geral.

De acordo com a secretária da pasta da Educação, Ana Lúcia Pacini, a entrega beneficia não somente a essas comunidades escolares, mas toda a sociedade rondoniense.

O evento contou com a presença de alunos, imprensa local, gestores das escolas contempladas, servidores da CRE, da Seduc e das escolas.

ESCOLAS INDÍGENAS

Entrega beneficia não somente a essas comunidades escolares, mas toda a sociedade

As Escolas Indígenas que receberam obras e melhorias foram: Nagaxip Surui; Noa Suruí; João Evangelista Dias; Sertanista José Do Carmo Santana; Sertanista Francisco Meireles; e Izidoro De Souza Meireles, todos de Cacoal.

Na Escola Nagaxip Surui aconteceu reforma do refeitório, construção de duas salas, construção de cozinha, de área interna de alimentação, de depósito e de banheiros.

Na unidade de ensino indígena Noa Suruí, aconteceu a construção de refeitório, reforma e ampliação dos banheiros e poço artesiano.

O investimento propiciou também reforma geral na Escola Indígena João Evangelista Dias e na Sertanista Francisco Meirelles, sendo que a primeira ainda contou com a construção de subestação e ramal de ligação.

E, por fim, as Escolas Indígenas Sertanista José Do Carmo Santana e Izidoro De Souza Meireles passaram por reforma na instalações elétricas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emanuelle Pontes
Fotos: Cléber Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Educação, Evento, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo