MELHORIAS

Obras do Projeto Governo da Cidade seguem a passos largos em Costa Marques

30 de novembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

costa-marques_foto-prefeitura-de-costa-marques

O portal da cidade já está sendo instalado

Em Costa Marques, a 800 quilômetros da Capital, a cidade já está em clima de transformação. Logo na entrada do município, quem chega consegue perceber as mudanças. A instalação do portal da entrada acontece em ritmo acelerado. Para a construção do portal foi investido cerca de R$ 670.433,05 (seiscentos e setenta mil, quatrocentos e trinta e três reais e cinco centavos), de recurso próprio do Governo do Estado. Além de fortalecer o turismo, será uma atração para a cidade.

MAIS OBRAS

Ao percorrer alguns quilômetros, após a entrada da cidade até o bairro da Mangueira, é possível também encontrar mais uma obra, a Construção da Quadra de Futebol Society – Grama sintética, que já está praticamente finalizada. A obra totaliza o valor de R$ 367.499,93 (trezentos e sessenta e sete mil, quatrocentos e noventa e nove reais e noventa e três centavos). O projeto de arquitetura prevê acessibilidade como piso tátil, rampa, além de iluminação do local.

Para a dona de casa, Anita Pereira de Souza da Silva, 55, que mora ao lado da quadra, o bairro ficará mais movimentado e bonito. “Acho importante que o Governador Marcos Rocha faça obras nessa área para os nossos jovens. Acompanho diariamente o andamento dos serviços da quadra. Quando o local for iluminado, consequentemente nós, da vizinhança, também seremos beneficiados. Não vejo a hora da quadra entrar em funcionamento e presenciar os jovens, utilizando o local para praticar esportes e ter mais opção de lazer”, declarou a moradora.

COSTA MARQUES MAIS ILUMINADA

Serão instalados cerca de 1.063 pontos de luz em Led em Costa Marques, o que corresponde a quase 80% da cidade.

Na primeira etapa do projeto, foi realizada a implantação da iluminação no percurso de 2 quilômetros, na entrada da BR-429, próximo ao portal da cidade. O investimento para atender toda o município foi de quase R$ 6 milhões (seis milhões de reais), deste, aproximadamente R$ 1 milhão foi investido só no distrito de São Domingos, com 452 pontos de iluminação. Atualmente, a cidade conta com cerca de 14 mil habitantes.

Texto: Terezinha Félix e Bruna Farias
Fotos: Prefeitura de Costa Marques