LAZER

09 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto-de-conclusão-Espaço-Alternativo-PVH_03-02-2022_Projeto-Lucas Varanda.

Projeto básico do estacionamento do Espaço Alternativo

As obras de revitalização, que estão sendo realizadas no Espaço Alternativo, em Porto Velho, devem ser entregues em outubro. A Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, como órgão mantenedor, está coordenando e fiscalizando todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no local.

Todo o Espaço Alternativo está passando por uma série de obras, que contemplam reformas e revitalizações em quiosques, banheiros, placas, letreiros, troca de equipamentos da academia ao ar livre, iluminação pública e, em especial, o estacionamento lateral, que contará com mais de duas mil vagas para carros e motos.

De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a obra contribui para o bem-estar da população portovelhense e incentiva ao turismo local. “As obras em execução no Espaço Alternativo são importantes, não só para a população, trazendo melhores condições para prática de atividades físicas, mas também ao município e o Estado como um todo, com um lugar revitalizado e apresentando atrativos para impulsionar o turismo local”, destacou.

INVESTIMENTOS

O projeto de revitalização do Espaço Alternativo faz parte das ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia, para levar mais qualidade de vida, infraestrutura e urbanização aos 52 municípios do Estado. O valor estimado do investimento é de R$ 6.784.501,44 (seis milhões, setecentos e oitenta e quatro mil, quinhentos e um reais e quarenta e quatro centavos).

Para o titular da Seosp, Elias Rezende, a urbanização de espaços públicos em Rondônia é um serviço de necessidade para toda a população. “Revitalizar e reformar espaços públicos de convívio em nosso Estado é garantir qualidade de vida às pessoas, que terão locais para passeio e lazer apropriados para estar com suas famílias e também à prática de esportes”, afirmou.

ILUMINAÇÃO DO ESPAÇO ALTERNATIVO

Vias iluminadas do Espaço Alternativo

Em abril, através da parceria entre o Governo de Rondônia e a  Prefeitura de Porto Velho, foram concluídas as obras de revitalização em toda a parte de iluminação do Espaço Alternativo. Foram implantados cerca de 700 pontos de luz com luminárias de LED, mais modernas e sustentáveis, que geram uma economia de até 60%.

O Governo de Rondônia tem investido em obras nos 52 municípios, por meio da ação Governo na Cidade, que contempla construções, revitalizações e reformas que têm como objetivo levar melhoramento urbanístico aos municípios, atuando em espaços como praças públicas, quadras esportivas, iluminação de vias, entre outros.

Texto: Allonnso Prudente
Fotos: Projeto SEOSP / Sup. Municipal de Comunicação