Governo de Rondônia
27/04/2024

AÇÕES MUNICIPALISTAS

Obras de construção da pista de caminhada em Theobroma seguem em fase final

25 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O projeto contempla cerca de 2 km de extensão em pista de caminhada com construção de concreto, de estacionamento em piso intertravado 

As obras de construção da pista de caminhada no município de Theobroma, região Central do Estado, segue em fase de conclusão, com o avanço de 96,34% de execução. As obras fazem parte do Governo na Cidade, Projeto desenvolvido pelo Governo de Rondônia, em parceria com o município. Os serviços são gerenciados e fiscalizados pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp).

Obras passam continuamente por fiscalização da Seosp

De acordo com o engenheiro civil da Seosp, André de Landra, o projeto contempla cerca de dois quilômetros de extensão em pista de caminhada, com construção de concreto, estacionamento em piso intertravado com bloco retangular e área de lazer. “Os serviços estão dentro do cronograma planejado, tendo um percentual expressivo de avanço. Nosso intuito é entregar ao município, um trabalho de qualidade para que a população possa desfrutar de um ambiente seguro e bem estruturado. E, claro, durante toda a execução da obra temos primado pela segurança, tanto dos trabalhadores quanto de quem transita por perto”, pontuou.

DESENVOLVIMENTO

Conforme destacado pelo secretário da Seosp, Elias Rezende, mais uma vez o Governo de Rondônia, por meio da pasta estadual de obras tem atendido às necessidades dos municípios, proporcionado o desenvolvimento na infraestrutura e conforto à população. “As ações do Governo não param, e em Theobroma não é diferente. A Seosp tem acompanhado de perto essa importante obra, logo na entrada da cidade, que vai trazer mais embelezamento e uma opção de lazer e socialização aos moradores”, enfatizou.

 INVESTIMENTO

A obra está orçada em R$ 1.280.728,12 (um milhão, duzentos e oitenta mil, setecentos e vinte e oito reais e doze centavos), parceria entre Governo do Estado e município. A conclusão da obra está prevista para abril deste ano. O local será propício à prática de esportes, como caminhada, ciclismo, corrida, além de socialização. Um novo cenário que irá contribuir para melhorar a qualidade de vida dos theobromenses. A construção da pista de caminhada está localizada na Avenida Senador Olavo Pires, BR-464; km 22.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Bruno Motoyama
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Serviço, Sociedade, Theobroma, Theobroma


Compartilhe


Pular para o conteúdo