Governo de Rondônia
29/03/2024

INVESTIMENTO

Obra do escritório da Emater no município de Alvorada do Oeste é finalizada

31 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A sede governamental fica localizada no Centro da cidade

O prédio do escritório da  Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater Rondônia, no município de Alvorada do Oeste, na região da 429, está totalmente reformado. A transformação da estrutura física foi realizada com o objetivo de melhoria na prestação de assistência aos produtores rurais, conforme as políticas de ação dos governos Federal, Estadual e Municipal, visando à socialização de conhecimentos de natureza econômica, sustentável e melhoria da vida no meio rural. O local está situado no Centro da cidade e tem uma área total de 999m², que contempla mais de dez espaços, como: recepção, copa, banheiros, depósitos, salas e garagem.

A Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp foi a responsável pela elaboração do projeto arquitetônico da reforma, e fiscalização da obra orçada em R$ 439.199,35 (quatrocentos e trinta e nove mil, cento e noventa e nove reais e trinta e cinco centavos), valor oriundo do Programa de Fortalecimento Familiar.

“Nossos produtores rurais necessitam de um local com atendimento adequado, e o projeto de reformas e ampliações de escritórios da Emater em vários municípios faz parte do programa que valoriza esses trabalhadores. Em Alvorada, já é uma realidade o trabalho executado sob a responsabilidade da Seosp”, destacou o governador do Estado, Marcos Rocha.

De acordo com a gerente do escritório da Emater/RO, Paula Cristina de Araújo, o prédio foi inaugurado em 1994 e pela primeira vez, passou por uma reforma significativa. “Desde a inauguração do espaço, há quase 30 anos, essa foi a primeira vez que tivemos uma reforma completa, o que, consequentemente oferece mais conforto à equipe de servidores e aos usuários”, explicou.

Mais de 250 famílias são cadastradas, no escritório da Emater, correspondendo  a cerca de 10% das propriedades rurais da cidade, onde a maioria realiza trabalhos com produção de leite e café.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Terezinha Félix
Fotos: Bruno Motoyama
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo